Congresso em Directo
.arquivos

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

Últimas notícias sobre o Congresso
.posts recentes

. Santana Lopes candidato

. Vitalino Canas acusa Mene...

. Alberto João Jardim insis...

. Consagrado líder, Menezes...

. Menezes quer nova Constit...

. Menezes elegeu mais conse...

. Alberto João Jardim criti...

. Filipe Menezes retoma reg...

. Menezes promete estabelec...

. Menezes diz que único lim...

. Menezes só elege um terço...

. Rui Rio desmente ter pres...

. Menezes não votou

. O não de Manuela Ferreira...

. Menezes diz que comissão ...

. Zita Seabra será vice de ...

. Discurso de Manuela Ferre...

. Menezes desafia Ferreira ...

. Santana abandona congress...

. PSD não deve pedir descid...

. Mota Amaral diz que é pre...

. Menezes confirma Ribau Es...

. Mendes Bota contra Ferrei...

. Menezes convida novamente...

. Ferreira Leite desaconsel...

. Descentralização de Migue...

. Mota Amaral encabeça list...

. "Um bom líder não fraccio...

. PSD/Congresso: Trabalhos ...

. Castro Almeida apresenta ...

Congresso em Directo
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007
Comunicado de Castanheira Barros sobre a cobertura informativa
DISCRIMINAÇÃO DE TRATAMENTO
 
Vejo-me compelido a denunciar publicamente a  discriminação de que tem sido alvo a minha candidatura à Presidência do PSD por parte da generalidade dos órgãos de comunicação social  .
Pese embora o grande esforço financeiro e humano que tem sido feito no sentido da divulgação da nossa candidatura e das ideias e iniciativas que lhe estão subjacentes , não têm as mesmas encontrado o adequado eco na comunicação social .
Com excepção dos jornais de Coimbra ( Diário de Coimbra e Diário As Beiras ) todos os jornais nacionais têm publicado um enorme caudal de notícias relativas aos candidatos Filipe Meneses e Marques Mendes ( de forma praticamente diária ), raramente aludindo ao que se passa com a nossa candidatura .
Por exemplo , a minha ida à Madeira durante 4 dias no final de Julho e a presença na Festa do Chão da Lagoa apenas foi noticiada pela TSF ( directo ), RDP-Madeira , RTP-Madeira e Diário de Notícias da Madeira .
Quanto à presença em 14.08.2007 na Festa do Pontal no Algarve apenas foram feitas alusões breves à minha presença, com excepção da RTP que a noticiou de facto com destaque .
As fotografias publicadas por todos os jornais com excepção do Diário de Notícias focavam nessa Festa do Pontal os outros 2 candidatos . Quando subi ao palco a convite do Dr. Mendes Bota , tendo ficado ao seu lado direito, estando Marques Mendes à sua esquerda, todas as fotos ( com excepção da do DN )  incidiam sobre o Dr. Mendes Bota e os que se encontravam à sua esquerda .
Se fossem necessários exemplos ainda mais frisantes dessa injustificável discriminação, basta atentar na dimensão das fotos que são publicadas dos 3  candidatos , surgindo a minha sempre com um tamanho muito inferior à dos outros 2 ( com excepção do Diário de Coimbra ) numa clara  e inequívoca tentativa de depreciação da minha candidatura ou da minha pessoa enquanto candidato .
Caso subsistisse ainda qualquer dúvida sobre essa invocada discriminação , ficaria a mesma completamente desvanecida ao consultar-se o site do Diário Digital www.diariodigital.pt que na sua página de abertura comporta uma Sondagem sobre as eleições no PSD em que se indicam 3 candidatos : Marques Mendes, Filipe Menezes e Outro .
As televisões já convidaram os candidatos Marques Mendes e Filipe Meneses para entrevistas individuais , não me tendo dado até à data idêntica oportunidade , com excepção da TVnet que já marcou entrevistas individuais e conjuntas .
Sobre este facto pronunciou-se o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa  no domingo passado na RTP, no Programa As Escolhas de Marcelo , tendo afirmado que o Dr. Castanheira Barros « TAMBÉM TEM DIREITO À VIDA » e que é necessário que haja debates . 
Não sou apologista da formulação de queixas à entidade Reguladora da Comunicação Social , mas, embora não abdicando desse direito, êm não me absterei de denunciar publicamente todas as situações de discriminação ou mesmo de marginalização da nossa candidatura à Presidência do PSD .
Se compilarmos as notícias até agora publicadas sobre as directas do PSD verificaremos que elas noticiam fundamentalmente o RUÍDO que os candidatos Marques Mendes e Filipe Meneses vêm emitindo diariamente, raramente aludindo às ideias que temos trazido a debate neste contexto eleitoral, o que tem determinado que diversos comentadores aludam à falta de discussão de ideias .
De facto as ideias não podem ser discutidas se não forem divulgadas .
No nosso site www.castanheira.net podem ser colhidas as principais ideias-força da minha candidatura à Presidência do PSD
publicado por Equipa SAPO às 15:00
link do post | comentar | favorito
|
.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.links
.subscrever feeds